FIES 2022/2

Imagem 1

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

Como forma de facilitar o ingresso no ensino superior, o UNITPAC oferece vagas no programa de Financiamento Estudantil.

Para mais informações sobre o programa, acesse o portal do Novo Fies.

SIMULE UM FINANCIAMENTO NO NOVO FIES

SIMULE CONOSCO

 

Imagem 1

Podem participar do FIES estudantes com renda familiar máxima de 3 salários mínimos por membro. O aluno precisa estar matriculado em um curso superior com avaliação positiva do MEC. A instituição de ensino precisa estar cadastrada no programa Você pode conferir as instituições participantes na página oficial do Fies. 

Imagem 1

O financiamento é dividido em duas modalidades, distintas por renda e pelo agente financiador. Na primeira, o fundo oferece vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos (R$ 3.636 – de acordo com o salário mínimo nacional).

Imagem 1

O Fies tem uma edição em cada semestre. As inscrições são gratuitas e os interessados devem acessar o site do programa e fazer um cadastro vinculado ao CPF. Quem não for pré-selecionado ainda pode ter uma segunda chance, ficando em uma lista de espera para o caso de algum pré-selecionado não confirmar sua inscrição.

Imagem 1

Para participar do Fies, o curso superior precisa preencher os seguintes requisitos: ser presencial, ter conceito igual 3 ou maior no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e pertencer a uma instituição participante do Fies.

DOCUMENTOS:

*Sem documentos no momento