Biblioteca Nicolau Carvalho Esteves

RIUNITPAC

O Repositório Institucional da UNITPAC tem como objetivo a gestão documental da produção técnica científica institucional através da reunião, armazenamento, tratamento técnico, preservação, acessibilidade e disseminação deste conteúdo, gerado por sua comunidade acadêmica. Dando visibilidade, agregando valor e incentivando a criação de novos conhecimentos.

 

POLÍTICA INSTITUCIONAL DE PRODUÇÃO DO REPOSITÓRIO

1 - O Repositório institucional da UNITPAC será responsável pela gestão documental de toda a produção científica institucional, através de sua coleta digital, guarda e disseminação.

2 - Toda produção cientifica e técnica institucional deverá ser depositada no repositório através de uma cópia digital que seguirá as normativas institucionais já regulamentadas DISPONÍVEL NOS LINKS ABAIXO:

Caso o material a ser depositado seguiu normativas de publicação de instituições externas para fins de publicação, o material só será aceito se não houver restrições de publicação e de direitos autorais apresentados pelo autor

3 - As Produções científicas serão aceitas através do envio do arquivo digital, entregues e oficializados via coordenações de curso de graduação, pós-graduação, ProPPExi e setor de pessoal da instituição.

4 - A Biblioteca será responsável pela gestão desses documentos, através de seu depósito legal e posterior tratamento técnico e inserção na base de dados do RIUNITPAC.

5 - A coleção será composta por materiais cujo conteúdo represente o resultado final de uma pesquisa, estudo, experimento, revisão bibliográfica ou projeto. Cujo formato se apresente através de: Tese, dissertação, monografia, artigo, livro, capítulo de livro, patente e relatório técnico. Poderá também receber materiais produzidos em outras instituições, desde que não haja restrição autoral especifica relacionada ao material apresentado.

6 - Comunidades abrangidas.

Fazem parte da comunidade que produziram conteúdos para o RIUNITPAC:

  • Discentes;
  • Docentes;
  • Corpo técnico administrativo;
  • Parceiros institucionais cuja parceria gere conteúdo técnico científico;
  • Comunidade de pesquisadores de projetos desenvolvidos na instituição.