17/8/2016
Compartilhe
Entre as alterações, está a inclusão de duas vagas para a carreira docente
O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), por meio do setor de fiscalização, notificou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) solicitando a alteração no edital 35/2016 para provimento de cargos efetivos de professor e de técnicos administrativos. No cargo de auditor, a fiscalização solicitou a inclusão da graduação em Administração e/ou Tecnólogo em Gestão Financeira, a fim de que os profissionais da área não sejam excluídos da participação no certame.
O ofício foi encaminhado ao IFTO no dia 4. O Instituto teve o prazo de 15 dias, a contar da data do recebimento, para realizar as alterações. A solicitação foi realizada pela fiscalização do Conselho por se constatar que as funções inseridas no cargo são atividades do Administrador conforme estipula a Lei 4.769/65 e Decreto 61.934/67.
Na quinta-feira, 11, o Instituto publicou retificação do edital (confira aqui). Entre as alterações, está a inclusão de duas vagas para a carreira docente: uma na área de Administração e outra de Construção Civil. Com essa mudança, o certame ofertará 11 vagas para professores, além das 23 para técnicos administrativos.
Outra alteração que consta na retificação é com relação ao vencimento básico dos dois cargos, que passou a incluir o percentual referente a aumento concedido em agosto deste ano. O documento também inclui novos itens no edital, referentes à verificação de veracidade da autodeclaração dos candidatos pretos ou pardos.
A retificação também informa a exclusiva realização das provas do concurso no município de Palmas, prevista para o dia 9 de outubro para cargos de professor e técnico administrativo de nível superior, e 16 de outubro para os cargos técnicos administrativos de níveis fundamental e médio.
As inscrições para o concurso seguem até o dia 15 de setembro.
Fonte: Portal Cleber Toledo