5/6/2017
Compartilhe
Alunos vivenciaram na prática o que aprendem em sala de aula e trocaram experiências em tarde de apresentações.
Acadêmicos de Engenharia de Produção e Administração, que cursam as disciplinas de Gestão Mercadológica e Comunicação e Técnicas de Negociação, ministradas pelo professor Marcelo Trilha Muniz, apresentaram resultados de pesquisas de mercado, ações estratégicas e campanhas publicitárias para a empresa Didio´s Pizzaria.
A Didio´s é um MEI (Micro Empreendedor Individual), uma empresa familiar dirigida por Renato Zamboni, acadêmico do Curso de Direito. É uma organização pequena, que conta com um excelente produto, para muitos considerada a melhor pizza de Araguaína, mas que precisa organizar sua estruturação para aproveitar o seu grande potencial de crescimento.
Os acadêmicos de Engenharia de Produção aplicaram diversos métodos de pesquisa, de acordo com o foco de seus estudos, após realizavam propostas de ações estratégicas para o desenvolvimento da Didio´s. Os acadêmicos de Administração realizaram estudos para produzir campanhas publicitárias para fomentar as vendas nas terças, quartas e quintas, dias com menos pedidos de pizzas.
Renato Zamboni participou do evento e disse que pretende usar muitos dos dados e idéias no desenvolvimento do seu plano de negócio, que pretende organizar num futuro próximo para a expansão da Didio´s Pizzaria.
Também estiveram presentes no evento Francisco Alves de Lira, Coordenador do Curso de Administração, Romualdo Fonseca, professor e membro do NETI – Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação do ITPAC, André Pereira, empresário que já esteve à frente do Hillbilly, Clube do Rock e irá inaugurar em breve a Old School Beer and Burger e Pedro Felipe Rodrigues, que também desenvolve idéias para uma futura Hamburgueria.