6/11/2018
Compartilhe
Realizado nos dias 26 e 27 de outubro último, o PSICO – Simpósio Psicologia e Cotidiano teve conferência, mesa redonda, cursos, praça de alimentação com encontros. Tudo isso regado a arte – música, poesia, desenho, performance – e importantes discussões teóricas sobre a práxis da Psicologia nos dias atuais. Com o tema Epistemologia, Espiritualidade e a Práxis em Psicologia e Saúde, as atividades aconteceram no campus do UNITPAC garantindo ao docente e coordenador do curso de Psicologia UNITPAC professor Luiz Claudio Ferreira Alves, momentos de imersão em temas tão importantes e necessários para a Psicologia Ciência e Profissão. Foi possível pensarmos juntos as manifestações das pessoas que muitas vezes levam a um psicodiagnóstico que pouco tem a ver com a realidade daquele sujeito.
Estiveram presentes no evento para as atividades científicas, as Psicólogas Camila Carbogim, de Juiz de Fora-MG e Nayana Brunio de Aguiar, de Araguaína. O Psicólogo e docente José Fernando P. Torres, da UFT de Miracema, além de estudantes de Psicologia e de outros cursos do UNITPAC bem como de outras instituições de Ensino Universitário.
Para a estudante de Psicologia do UNITPAC, Fabiana Cauhy, de forma geral o simpósio Psico nos trouxe exposições orais com as quais pudemos aumentar nossos aprendizados, envolvendo a todos e todas interessados(as) para uma nova descoberta na Psicologia.
O tema do evento Epistemologia, Espiritualidade e a Práxis em Psicologia e Saúde foi um aglutinador dos participantes frente ao pensar fazer Psicologia nesse século XXI.
O Psico teve como apoiadores Restaurante Gabmell, WE Gás, Editora Vozes,
Alvo Fotográfico, LAPE – Liga Acadêmica de Psicanálise e Educação, Fundação Nicolau Esteves, Curso de Enfermagem e curso de Farmácia do UNITPAC.