Notícias
Biblioteca

Enfermeira formada no ITPAC torna-se mestre em Saúde Pública no e

Compartilhe

A Enfermeira Marceli Albeirice, formada no Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos (ITPAC) e que residia em Araguaína, hoje Coordenadora de  Educação em Saüde  da Secretaria Municipal de Saüde de Miracema, defendeu com brilhantismo sua dissertação de mestrado em Saüde Püblica na Universidad Americana, em Asunción –Paraguai, no último dia 24 de julho.

Marceli se orgulha de ter estudado em Araguaína, onde foi orientanda da professora Tatiane Comin no seu TCC. Ela sente saudades dos tempos do ITPAC, onde começou seu amor pela Saúde Pública. Em seu estágio, na rede municipal de Saúde, ela desenvolveu esse carinho especial.

A defesa da Enfermeira de Miracema talvez tenha sido a mais concorrida da história da Universidad Americana, pois era grande a expectativa da comunidade acadêmica daquela Instituição  pelo fato de Marceli ter sido uma aluna destacada devido a suas notas e por sua personalidade humilde e sempre disposta a colaborar com os colegas do mestrado. Pesou ainda para tanto êxito, o fato de sua orientadora ter grande prestígio, que é a Dra. Margarita Samüdio. O fato é que o auditório estava repleto, com muitas pessoas sentadas no chão, o que em nada perturbou Marceli, que defendeu seu trabalho com raro brilho, arrancando elogios da Banca.

Com esta conquista, que a Enfermeira Marceli atribui à graça de Deus, ela entra para o seleto time das mestras em Saüde Pública do Tocantins e é a ünica de Miracema.

O Mestrado em Saüde Püblica é de grande importância, pois o desenvolvimento das pesquisas na área são altamente necessários para o aprimoramento dos serviços püblicos à população. Marceli Albeirice já terminou as disciplinas do doutorado na mesma área e está se preparando para escrever a tese. A previsão é que dentro de seis meses a um ano o Tocantins tenha aquela que será, provavelmente, sua primeira doutora em Saüde Pública.

Nenhuma galeria disponível.