Notícias
Cursos de Engenharias do UNITPAC

Edital de regulamento eleitoral do Programa CREAjr-TO é lançado

Compartilhe

Com o intuito de reestabelecer o programa e as atividades desenvolvidas voltadas para acadêmicos e recém-graduados em cursos afins do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, na tarde de ontem, 16, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) torna público o edital de procedimentos de eleição dos membros dirigentes (titular e suplente) do Programa CREAjr-TO. O documento define as regras para o preenchimento das vagas por Instituição de Ensino, no âmbito do Estado do Tocantins.

 

No documento também consta o cronograma do período eleitoral. As chapas que pretendem participar do processo têm de 21 a 23 de março para inscreverem sua candidatura e a eleição para a diretoria ocorrerá no dia 13 de abril na Sede do CREA-TO, de 8h às 17h.

 

O estudante membro do CREAjr-TO passa a conhecer o funcionamento do sistema no qual estará vinculado, usufruindo de benefícios como espaço de discussão dos mais variados temas profissionais, acadêmicos, mercado de trabalho, tecnologia, Sistema CONFEA/CREA, legislação, entre outros; inserção nas Entidades de Classe; desenvolvimento de liderança; incremento na rede de relacionamentos e contato direto com lideranças do CREA-TO, entre outros.

 

Para acessar ao edital na íntegra, clique aqui: http://www.crea-to.org.br/documentos/CreaJr/Regulamento_Eleitoral_aprovado_com_anexos.pdf

 

CREAjr-TO

 

O CREAjr-TO é um programa cujo propósito é promover a interrelação participativa entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), e os estudantes de cursos de graduação e de nível técnico cujo o exercício profissional é fiscalizado pelo Sistema Confea/Crea do estado, destacando a importância das profissões envolvidas e a inserção profissional na defesa e no desenvolvimento da sociedade.

 

Os objetivos do CREAjr-TO são:

  • Aproximar os estudantes das áreas abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA, do Conselho Regional.
  • Viabilizar a participação dos estudantes no desenvolvimento de ações que incentivem os futuros profissionais à prática do exercício profissional responsável.
  • Promover a interlocução do CREA-TO com os estudantes da área tecnológica e ser um espaço para debater temas nacionais
  •  Promover a formação de novas lideranças;
  • Dar conhecimento aos nossos estudantes da importância da sua participação nas entidades de classe como futuros profissionais;
  • Colaborar com a formação dos estudantes para sensibilizá-los quanto ao seu papel profissional junto ao meio ambiente e a sociedade.
Nenhuma galeria disponível.