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Dúvidas Freqüentes

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DÚVIDAS FREQÜENTES

(1) Onde devo requerer atestados, declarações, históricos, revisão de notas, cancelamento, trancamento de matrícula, transferência, tratamento ou exame especial?
Para sua comodidade, primeiro consulte o site www.itpac.br e verifique se o serviço está disponível pela Internet. Se não estiver, compareça ao Balcão de Atendimento ao Aluno, Bloco Administrativo na Secretaria ou Tesouraria.
(2) A partir de quando poderei efetuar o trancamento de minha matrícula?
Se você é calouro, só poderá efetuar trancamento após o término do semestre letivo. Para os demais, a qualquer tempo, devendo estar em dia com as obrigações acadêmicas.
(3) Se eu trancar a matrícula, deverei prestar novo vestibular?
Não. Você poderá voltar no semestre seguinte ao trancamento e efetuar a matrícula nos dias indicados. Excedendo os quatro semestres, deverá procurar a Secretaria e o Financeiro.
(4) Se eu desistir, o procedimento é o mesmo?
Não. A desistência implica a perda do vínculo com a Faculdade, ou seja, você não será mais aluno do ITPAC. Neste caso, o caminho para voltar é prestar novo vestibular.
(5) O que é rematrícula?
A rematrícula é a confirmação da matrícula para o semestre seguinte e deve ser efetuada dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico. Deverá ser feita por todos os acadêmicos de todos os períodos, procurando a Secretaria e Tesouraria, ou efetuando sua matricula através do Portal do Acadêmico, disponibilizado do site: www.itpac.br.
(6) Se eu não efetuá-la, qual será minha situação?
Você não será considerado rematriculado. Poderá retornar no semestre seguinte, devendo regularizar sua situação junto ao Financeiro e a Secretaria.
(7) Sem rematrícula posso freqüentar as aulas?
Não. Deverá ter sua situação regular junto ao Financeiro e a Secretaria.
(8) Como faço para receber o boleto da mensalidade?
Você deverá solicitá-lo no Balcão de Atendimento ao Aluno na Tesouraria, a partir da data disponibilizada pelo setor.
(9) Se eu já tenho ou já participei de outro curso de graduação, posso pedir aproveitamento de estudos dessas atividades?
Sim. Deverá procurar a Secretaria no período estipulado no Calendário Acadêmico, com todo o material do curso anterior (histórico e conteúdos programáticos originais da Instituição onde cursou as disciplinas), preencher os formulários e aguardar a resposta da análise dos documentos que será feita pelo Coordenador do seu atual curso. (Prazo mínino de 5 dias, máximo de 10 dias para a resposta).
(10) Se eu não colar grau, serei considerado formado?
Não. Quem não participar da colação de grau oficial não será considerado formado e não poderá solicitar o diploma. Deverá requerer a formatura em gabinete, preenchendo formulário próprio na Secretaria e efetuar o pagamento na Tesouraria. As datas serão marcadas logo após as formaturas oficiais.
(11) Se eu requerer documentos na Secretaria, qual é o prazo de entrega dos mesmos?
O prazo para entrega será de 05(cinco) dias úteis.
(12) Qual é a época de publicação das notas finais pela Secretaria?
As notas finais serão publicadas na Internet (portal do aluno) e afixadas nos murais dos cursos pela Secretaria sempre após o término do período letivo. Nenhum documento contendo notas será emitido pela Secretaria antes que todas as notas tenham sido processadas pelo serviço de digitação da IES.
(13) Como devo proceder para acessar o Portal do Aluno?
Se for o seu primeiro acesso: Prezado (a) Aluno (a),
Para realizar seu primeiro acesso no portal do Acadêmico, informe sua matricula no campo Usuário e seu CPF no campo senha. Ao efetuar login, troque sua senha e informe um e-mail válido para recebimento de Informações.

Exemplo: Usuári

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