29/4/2015
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A CPA é a ferramenta que orienta decisões e promove mudanças
A Comissão Própria de Avaliação ou CPA é um comitê formado por representantes dos professores, alunos, funcionários técnico-administrativos da faculdade e representantes da sociedade civil, com o propósito de sistematizar as atividades de avaliação institucional, bem como estimular e promover um ambiente de permanente autoavaliação dos atores que desenvolvem alguma interface com a academia. Devem atuar de forma autônoma da Instituição.
A Avaliação Interna é um processo contínuo por meio do qual a instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, analisa coletivamente os significados de suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos,bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de super ação de problemas.
A avaliação interna ou autoavaliação é, portanto, um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a Instituição.