Calourada 2005
1/12/2006
Compartilhe
Desejando boas-vindas e recepcionando os novos alunos, o ITPAC realizou uma série de atividades com os objetivos de acolher o calouro, apresentar-lhe a Instituição e familiarizá-lo à vida acadêmica que se inicia.
No primeiro dia de aula os estudantes foram recepcionados em suas salas de aula pelos Coordenadores e professores de seus Cursos. Foram realizados palestras sobre as áreas de graduação e questões pedagógicas referentes a sala de aula e ao funcionamento da Instituição. Os alunos puderam conhecer um pouco mais do processo ensino-aprendizagem do ITPAC e compreender também as habilidades e competências que terão de desenvolver para poderem atender as exigências do mercado de trabalho e para a sociedade.
O auditório do ITPAC foi palco das mini-palestras que foram realizadas no dia 12 de agosto, abordando temas como motivação, leitura, responsabilidade social, pensamento crítico reflexivo e aspectos acadêmicos. Os novos estudantes puderam compreender um pouco mais da visão e dos objetivos da Instituição, com relação aos processos de ensino-aprendizagem, que estão sendo desenvolvidos juntamente com a formação técnica, pelo ITPAC. Nas mini-palestras atuaram os educadores: professora Rosa Maria Machado, Psicóloga, Reassilva Trilha Muniz, Coordenadora do Curso de Pedagogia do ITPAC e o professor Carlos Henrique Tolentino, Coordenador de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação.
Também foram realizadas visitações com a intenção de melhor situar o aluno no ambiente acadêmico, onde os principais setores do ITPAC foram conhecidos e, ocorreu ainda, um momento artístico de integração na noite de sexta-feira, dia 12 de agosto, com a apresentação de talentos locais no pátio da Instituição, com Vitor e Vanile, Territorial, Centavos e Código Clã.
O ITPAC vem empenhando-se em desenvolver atividades extra-classe e de extensão, com o objetivo de integrar acadêmicos, professores e colaboradores, gerar maior envolvimento com a comunidade local e conseqüentemente, propiciar benefícios ao processo pedagógico da Instituição.