Notícias
Biblioteca

Acadêmicos de Farmácia do ITPAC participam do Maior evento Cientí

Compartilhe

 

 

            Em prol da pesquisa e conhecimento científico os acadêmicos Maykon Jhuly Martins de Paiva e Iangla Araújo de Melo participaram da 64º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que aconteceu na cidade de São Luis no Estado do Maranhão de 22 a 27 de Julho na sede da Universidade Federal do Maranhão, o evento este ano teve como tema principal “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para enfrentar a Pobreza.” E Contou com uma movimentação de 25 mil pessoas.  Na ocasião os acadêmicos apresentaram trabalhos de iniciação científica desenvolvidos no ITPAC.

Trabalho 1 –AVALIAÇÃO DA INCIDÊNCIA DE Candida spp. ASSOCIADAS AO USO DE PRÓTESE TOTAL EM PACIENTES ATENDIDOS PELA CLÍNICA ODONTOLÓGICA DE UMA FACULDADE EM ARAGUAÍNA – TO. Autoria de Iangla Araújo de Melo; Maykon Jhuly Martins de Paiva; Luana Rakábia R. de Alves; Dr. Ricardo Consigliero Guerra.

Trabalho 2 –ANÁLISE DA CONTAMINAÇÃO MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA UTILIZADA NO ACONDICIONAMENTO E LIMPEZA DAS CONCHAS QUE SERVEM SORVETE ARTESANAL NA CIDADE DE ARAGUAÍNA-TO. Autoria de Maykon Jhuly Martins de Paiva; Iangla Araújo de Melo; Dr. Ricardo Consigliero Guerra.

            Além da apresentação dos trabalhos, os acadêmicos participaram de mesas redondas, mini-cursos, oficinas, conferências, e outras atividades. De acordo com  dados oficiais, houve 11.912 inscritos, de 700 cidades de todos os estados brasileiros. Um dos pontos mais importantes do evento foi o contato com o ganhador do prêmio Nobel de Química 2011 o israelense Daniel Shechtman.

            Segundo a acadêmica Iangla Araújo de Melo do Curso de Farmácia a oportunidade de participar de um evento científico deste porte é crucial para sua formação e aperfeiçoamento no campo de pesquisa. “Preparamos-nos bastante e estamos felizes com o resultado, além de representar nossa faculdade, foi possível fazer contatos com pesquisadores de todo o Brasil e até do mundo, o esforço valeu a pena”.

            A participação dos acadêmicos no evento teve apoio do  Programa de Auxílio Científico do ITPAC.

Nenhuma galeria disponível.