19/2/2019
Compartilhe
Os acadêmicos do décimo período do Curso de Direito do UNITPAC no dia 06/11/2018 (terça-feira) através do projeto organizado pelo Professor Ítalo Danyel A. G. dos Santos e Luís Felipe Defavari e com o apoio da Coordenação do Curso de Direito Professores Raquel Torquato Rodrigues e Romualdo Flávio Dropa, denominado Academia Itinerante: um olhar humanitário nos espaços sociais da Cidade de Araguaína-TO realizaram uma abordagem sobre o Bullying para crianças de 10 a 13 anos, do quarto e quinto ano da Escola Municipal Castelinho Localizada no Setor Oeste, em Araguaína-TO.
O tema desenvolvido com as crianças refere-se a abordagem “Bullying não é brincadeira” de forma dinâmica e interativa os acadêmicos Amanda Lima Silva, Dayane Aparecida, Iamara da Silva Dias, Isabella Lourenço, Jennyfer de Sousa,Jessylaine Aires, Juhlly Cortez,Kenia Kerle, Luciana Angel, Lohanna Pedroso, Marciano Rodrigues, Tatiany do Socorro, Thaís Silva, Valcilene Sena e Victor Corrêa, realizaram um evento que contou com a participação de Coaching, profissionais na área do esporte “Taekwondo”, peça teatral, dinâmicas, além de ofertarem um lanche para todos.
O intuito do projeto é disseminar assuntos discutidos dentro da sala de aula para os espaços sociais da cidade, com um olhar humanitário e sensível, realizando uma abordagem jurídica, e proporcionando de forma dinâmica a discussão de temas que afetam a sociedade, e na situação em questão, as crianças da Escola Castelinho do Setor Oeste.
Compreendemos que a Universidade possui uma função social de disseminar boas práticas, com a finalidade de propagar a dignidade da pessoa humana na prática com ações que contribuam para uma melhoria social em diversos ambientes do munícipio de Araguaína-TO.