Acadêmicos de Administração debatem marketing eleitoral
24/10/2012
Compartilhe
Os acadêmicos do 8º período do curso de Administração do ITPAC vivenciaram uma enriquecedora experiência na noite de segunda-feira, dia 22 de outubro, participando de um debate sobre marketing eleitoral.
O professor Marcelo Trilha convidou o empresário e marquetólogo Junior Lainetti, que trabalhou ativamente nas últimas eleições para três candidatos a prefeito e para mais de 30 vereadores de Araguaína e da região do Bico do Papagaio. Junior Lainet é formado em Propaganda e Marketing e possui especialização em Marketing Político e eleitoral pela Universidade Estácio de Sá no RJ, reside há seis anos na cidade de Araguaína, é proprietário da Estratégia Marketing Empresarial e Político e assessora o SRA - Sindicato Rural de Araguaína, o Deputado César Halum e o Atacadão Campelo, além de outros clientes.
Temas como pesquisa eleitoral quantitativa e qualitativa, planejamento de campanha, segmentação de público, preparação do candidato, estratégias de defesa e ataque, criação de slogan, materiais de campanha, produção e orçamento foram abordados. Ao final do debate, os presentes ainda dialogaram sobre as oportunidades para os profissionais que aprendem a desenvolver projetos e atuar na captação de verbas públicas e privadas.
A troca de experiência com a realidade do mercado é fundamental para que os futuros profissionais saiam mais preparados para encararem os desafios do mercado de trabalho.