às 11:02:00

Alunos do Unitpac recebem prêmio em congresso de odontologia

Os estudantes do 8º período do curso de odontologia do Unitpac, Túlio Silva Rosa e João Carlos Reis Azevedo, ganharam o primeiro lugar durante a apresentação de trabalhos científicos do 2º CICO (Congresso Internacional Científico Odontológico) realizado neste mês de maio em Araguaína. O material desenvolvido pelos estudantes concorreu com outros 70 trabalhos apresentados durante o evento e aborda os cuidados com a higienização de equipamentos para a realização de procedimentos odontológicos.

"Fiquei e fico muito feliz pelo reconhecimento do trabalho no congresso. A área da ciência, especialmente, ciências odontológicas, é um caminho muito encantador e que ainda possui diversas lacunas a serem preenchidas e cabe a nós, futuros cirurgiões-dentistas, sabermos aproveitar as oportunidades que a faculdade nos proporciona, utilizando bolsas de pesquisa, incentivos a participação em eventos, nos tornando profissionais de qualidade”, destaca o estudante Túlio Silva Rosa.

Aprimorando conhecimento

O CICO é um evento anual, realizado pelo SICIDETO (Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do estado do Tocantins) e tem o objetivo de promover o aprimoramento de conhecimentos, capacitação e atualização em diversas áreas da odontologia, além de estabelecer um espaço para troca de experiências entre graduandos, alunos de pós-graduação, profissionais e pesquisadores.

Nessa edição, o evento recebeu a submissão de 70 resumos, sendo 36 escolhidos para apresentação oral, contando com a participação de diversas instituições de ensino superior do estado de Tocantins e de estados vizinhos.

“O resumo premiado é fruto de um projeto de iniciação científica realizada pelos acadêmicos do Unitpac, com orientação das professoras, Ana Lúcia Roselina Ribeiro, Iangla Damasceno e Fernanda Villibor. Essa conquista mostra a excelência de nossa instituição com o ensino, a pesquisa e a extensão, formando profissionais que contribuam de forma significativa para a sociedade”, explica a coordenadora de pesquisa do Unitpac, Mariana Matos.


Fonte: