às 08:17:00

1º Cerimônia de Colação de Grau do Programa de Residência Médica

UNITPAC em parceria com a  Comissão de Residência Médica (COREME) realizou no dia 24 de fevereiro a 1º Cerimônia de Colação de Grau do Programa de Residência Médica no auditório da IES. Durante o evento foram graduados nove médicos residentes nas especialidades de anestesiologia, ginecologia e obstetrícia, clínica médica e pré-requisito em cirurgia básica.

    Programa de Residência Médica 

    O Programa de Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos sob forma de curso de especialização através da parceria entre o Hospital Regional de Araguaína (HRA),  Secretaria de Estado da Saúde, Comissão de Residência Médica (COREME)  e Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC). As residências são realizadas prioritariamente nas unidades de saúde do Estado do Tocantins e do Município de Araguaína, no qual dependerá da escolha da especialidade do residente e do preceptor, podendo ocorrer no Hospital Regional de Araguaína (HRA), Instituto de Doenças Renais do Tocantins, Hospital Dom Orione e na Rede Municipal de Saúde. O tempo mínimo de duração do programa é de dois anos, podendo chegar até 5 anos, dependendo da especialidade escolhida.
    Para a participação do Programa, as inscrições devem ser realizadas através do site do UNITPAC, previamente divulgado na página de residência e seguir as regras disponibilizadas no edital da página. Os candidatos selecionados e matriculados serão avaliados regularmente pelos preceptores dos respectivos programas, de acordo com o desempenho técnico-profissional e a integração das atividades curriculares. Somente receberão o Certificado de Conclusão os residentes que satisfizerem as condições previstas no regimento Interno da Residência Médica da COREME de Araguaína. 
     
       
       

      Fonte: