às 15:17:00

Resgatando a vida promovendo a igualdade

Confira abaixo a primeira ação do projeto de extensão

No último dia 23, acadêmicos de enfermagem que compõe a Diretoria da Atlética Sangria e o professor de psicologia da instituição, Leandro Silva, estiveram presente na Comunidade Terapêutica Bom Pastor (Araguaína-TO) para a primeira ação do projeto de extensão “Resgatando a vida promovendo a igualdade”. Esse projeto, que tem apoio do CAPS AD III e CASA (Coordenação de Apoio e Suporte Acadêmico) do UNITPAC, tem como objetivo a efetivação de projetos de assistência a essa comunidade que recebe pessoas em tratamento psicossocial.

Voltado para a realidade dos mesmos, o trabalho vem sendo fundamentado em atividades de cuidados de forma ampla, desde de exames, palestras educativas em saúde, realização de dinâmicas que promovam um vínculo, manejo e conduta do espaço, entre outras. No primeiro dia de atuação, foi falado um pouco sobre o dia mundial do combate ao estresse para a conscientização sobre a importância da saúde mental e realização de anamnese e exame físico com os nossos alunos responsáveis.

A conduta foi realizada com bastante sucesso, onde se obteve um grande aproveitamento por parte de todos, com a interação acontecendo de forma simultânea e proporcionando uma visão do contexto que vivem, para que a práticas propostas sejam remanejadas em todo o processo de construção desse projeto acadêmico.


Fonte: