às 16:47:00

Atenção estudantes! Últimos dias para solicitação da Dilatação do prazo de utilização do Financiamento FIES

Confira abaixo

O Centro Universitário UNITPAC comunica aos seus alunos beneficiários do financiamento FIES, que tinham previsão de concluir seu Curso em 2021.1, mas, que não o conseguiram, que para continuarem a utilizar o FIES, é necessário realizar a Dilatação do prazo de utilização do Financiamento para o semestre 2021.2.

O último dia para solicitação da Dilatação pelos usuários do FIES 3 (quem contratou o FIES a partir de 2018.1) é 15/07/2021, conforme comunicado divulgada pela CAIXA. A solicitação deve ser efetuada por meio do site: sifesweb.caixa.gov.br (Contrato FIES → Manutenção → Dilatação). Também deverão tentar solicitar a Dilatação, os alunos com FIES 3, dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Farmácia, que cursarão o 9º (nono) e o 10º (décimo) período em 2021.2, e que perceberam, nos últimos Aditamentos de Renovação, alguma informação ‘incorreta’ quanto à duração do Curso, ao total de semestres cursados etc. Após a solicitação da Dilatação no site, deve-se contatar o UNITPAC, afim de viabilizar a validação da solicitação realizada.

Os alunos beneficiários do FIES 2 (quem contratou o Financiamento de 2017.2 a semestres anteriores) devem solicitar a Dilatação do prazo de utilização até o dia 30/09/2021, porém, é fundamental que a solicitação seja efetivada o quanto antes porque somente após ela, será possível realizar o Aditamento de Renovação de 2021.2. A solicitação de Dilatação deverá ser efetivada no site: sisfiesportal.mec.gov.br (Aditamentos → Dilatação); após a solicitação no site, é necessário que a mesma seja validada pela Instituição de Ensino.

O UNITPAC está oferecendo atendimento presencial Secretaria/Financeiro, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 08:00h as 18:00h.

Ressalta-se que, a não solicitação de Dilatação do prazo de utilização do financiamento FIES pelo usuário que dela necessita, acarreta o encerramento do Financiamento, a partir de 01/07/2021.


Fonte: