às 11:49:00

Infraestrutura da sala da coordenção para melhor atendimento ao aluno

Uma melhor coordenação para apoio ao discente

A sala da coordenação oferece infraestrutura capaz de atender as demandas do cargo, que correspondem a reuniões com docentes, reunião com discentes, reunião com coordenadores, atendimento ao público, construção de documento institucionais. Para tal, a sala dispõe de um computador que permite acesso aos meios de comunicação institucional (CANVAS, ZOOM, e-mail institucional, ONEDRIVE, Whatsaap web) e aos portais de registro de informações de matrícula e secretaria (RM). Além de acesso à internet a cabo ou por WIFI.

Há infraestrutura física adequada para o acolhimento de alunos e possui acústica que permite a privacidade dos diálogos. O mobiliário é exclusivo para o curso e proporciona um ambiente mais atraente e acolhedor. Para além disto, o mobiliário permite o armazenamento de pastas e documentos inerentes ao curso. Há telefones que facilitam a comunicação e acesso aos alunos, docentes e público no geral. Estes dois equipamentos são fundamentais para a comunicação com o público externo e especialmente com campos de estágio. Na sala, pode-se encontrar também materiais de escritório e outros materiais que podem ser utilizados em projetos de extensão, tais como cursos, simpósios, congressos, disponibilizados pelo curso. Por fim, o ambiente trata-se de um espaço confortável, amplos e indispensável.

Em 2020-2021, devido à pandemia da COVID-19, a sala da coordenação passou a ser menos utilizada. Mas ferramentas como o ZOOM, e Whatsaap foram cruciais para manutenção das atividades. Embora tenha passado um menor número de pessoas neste espaço, para poder evitar aglomerações, o coordenador do curso seguiu com o uso da estrutura física para permitir a privacidade dos atendimentos aos alunos e professores. Reuniões com NDE, colegiado, discentes e docentes foram realizadas neste espaço de forma remota.

Em uma destas reuniões discutiu-se com os discentes ideias de projetos de extensão e como cadastrá-las. Neste momento os alunos expuseram inúmeros projetos que serão realizados em 2021.2. Assim como foi canal para a realização de cursos de extensão em aula.


Fonte: