às 12:00:00

Desenvolvendo o docente para uma prática pedagógica inovadora

Foi o que rolou na Semana do Desenvolvimento ao Docente 2021/01

Na Semana de 25 a 29 de janeiro, o NAPED (Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência ao Docente) promoveu a Semana de Desenvolvimento Docente 2021/1 com o tema Conecte-se: Inovação e Aprendizagem Significativa. A abertura do evento contou com a acolhida da Reitoria e Pró-Reitoria de graduação e do Sr. Edson Pimentel gerente de Operações do Grupo AFYA,  em seguida foi ministrada uma palestra com o grupo Educacional Moonshot Educação com o tema: A Educação para um mundo exponencial.

Tendo como foco o desenvolvimento docente para uma pratica pedagógica inovadora, foram realizadas diversas atividades, palestra com a Profª Dra. Marilia Gabriella Duarte Fialho com o tema Planejamento Pedagógico e o Ensino Hibrido, oficinas abordando:  PBL com a Profª Noemi Zukowski, O Arco de Maguerez com a Profª Sandra Helena, e os Desafios da Educação Médica na Contemporaneidade com Profº Me. Vilson Geraldo de Campos. Dentre as atividades desenvolvidas aconteceu a “Gincana Interativa” um momento de interação e descontração, e no último dia do evento o NAPED atendeu e orientou os docentes em relação ao plano de ensino e às metodologias ativas no plantão virtual do NAPED no período vespertino e noturno.  

A Semana de Desenvolvimento Docente aconteceu no ambiente remoto via plataforma zoom e contou com a participação dos docentes dos 17 cursos da Instituição.


Fonte: