às 10:05:00

Direito UNITPAC realiza projeto social no Instituto Anita Luiza.

Auxilio a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

Um grupo de alunos do 4º período do curso de Direito do UNITPAC,  Bruno Tavares, Karlus Daniel, Lucialine Duarte e Lorena Bezerra, através de um projeto de extensão chamado DOCE LAR, sob a coordenação da Professora Priscila Araújo e coorientado pela psicóloga do NAD, Eliane Rodrigues, realizou durante todo o 2° semestre de 2021 uma rede de proteção e cuidado às mulheres em situação de violência, no Instituto Anita Luiza, localizado no setor Maracanã.
 
 Na ocasião foram realizadas atividades, dinâmicas e palestras com temas relacionados ao autocuidado, autoestima, saúde mental, direito familiar, saúde da mulher e informativos sobre o tema “Violência doméstica”. O projeto teve como principal objetivo mapear e auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em bairros periféricos, no município de Araguaína, Tocantins. Aliado a isso, informar e oferecer-lhes meios de amparo social através de palestras, rodas de conversa e atendimento jurídico e psicológico. Além disso, visou fornecer aos acadêmicos o contato direto com a realidade dessas mulheres, possibilitando um melhor desenvolvimento de suas competências para desempenhar o seu papel de acadêmico e futuro defensor do direito.
 
Na sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, o grupo realizou a sua última ação do ano no Instituto Anita Luiza, encontro este que teve o intuito de ressaltar a importância do autocuidado e autoestima feminina, através de uma discursão realizada entre a Coordenadora do curso de Estética e Cosmética do UNITPAC, professora Natália Pacheco, e as mulheres atendidas pelo Instituto. Logo após, aconteceu uma breve oficina de auto maquiagem, ministrada pela Coordenadora do curso de Farmácia, Amanda Mortoza, buscando despertar o sentimento e o valor de cuidar de si mesma, e como consequência alcançar o amor próprio.

Fonte: