às 12:00:00

Psicologia UNITPAC realiza Pesquisa de Clima Organizacional no Colégio Intelectus

Saúde, autonomia, responsabilidade e muitos outros temas foram abordados

O Estágio Supervisionado Básico III do 7º período do Curso de Psicologia, realizou Pesquisa de Clima Organizacional no Colégio Intelectus, com supervisão da professora e psicóloga Shimony Coelho Machado. "O termo clima organizacional foi pensado para ser uma metáfora a clima meteorológico, onde o mesmo varia de acordo com região, período, estações, aquecimento global e etc. Desse modo, pode-se pensar o clima organizacional como algo variável, mutável, onde ações, momentos, períodos serviram de base para analisar tal momento vivido pelos componentes da organização" (FREITAS, 2005). 

Para a realização deste trabalho o grupo foi dividido em dois, sendo um responsável pela Unidade Colégio Intelectus Teens e o outro pela Intelectus Kids.

Nessa pesquisa foram abordados os seguintes pontos: saúde, autonomia, responsabilidade, realização profissional, quantidade e qualidade de trabalho, comunicação, remuneração, relacionamento com a chefia, relacionamento interpessoal, valorização profissional, treinamento, estabilidade no emprego, condições físicas de trabalho, imagem da empresa e trabalho em equipe. 

Esse trabalho foi muito positivo para o desenvolvimento acadêmico dos estagiários e também para o Colégio Intelectus, pois recebeu um relatório amplo e detalhado sobre o Clima Organizacional.


Fonte: