às 16:48:00

Parceria para o Curso de Medicina - UNITPAC e IFMSA Brazil

Há mais de 25 anos oferecendo estrutura para uma experiência universitária completa ao acadêmico

No dia 26 de novembro de 2020 o UNITPAC se reuniu com a IFMSA Brazil uma organização estudantil ligada à Organização das Nações Unidas que faz parte da IFMSA - International Federation of Medical Students’ Association, uma instituição formada por estudantes de medicina de mais de 100 países. O intuito da reunião foi apresentar o IFMSA Brazil e falar sobre a parceria e projetos futuros do comitê local no UNITPAC, o encontro contou com a presença do Coordenador do curso de Medicina, Dr. Rodolfo Lima Araújo a Pró-Reitora Acadêmica, Dra. Fabiana de Andrade Bringel  o Coordenador de Relações Internacionais, Wadson Rodrigues Lima e representantes do comitê do IFMSA BRAZIL UNITPAC.

 

Sobre a IFMSA Brazil

Presente em 153 escolas médicas no país e representante de mais de 6000 filiados, a IFMSA Brazil há mais de 25 anos se empenha em oferecer estrutura para uma experiência universitária completa ao acadêmico de medicina. Fazemos parte da comunidade mundial da IFMSA – International Federation of Medical Students’ Association –, maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de medicina em mais de 130 países.

Compromissados com a representatividade austera e suprapartidária de nossos filiados, oferecemos espaços de discussão das demandas do acadêmico de medicina a nível local, regional e nacional. Dialogamos também com outras entidades em busca de defender os entendimentos estabelecidos por sua comunidade e atuar propositivamente na resolução das pautas.

A IFMSA Brazil compreende a dinâmica de demanda por conhecimento na graduação médica, cuja imensa abrangência jamais possibilita que todo o conteúdo necessário a uma prática profissional de excelência se restrinja ao previsto nas grades curriculares, facultamos oportunidades que estendem a proficiência da formação através de eventos, simpósios e workshops  diversificando repertórios para o manejo às idiossincrasias dos pacientes e aprofundando temáticas de saúde relevante ao contexto regional do estudante.

Além de colaborar para a ampliação do conhecimento, a IFMSA Brazil incentiva e auxilia a criação de projetos de pesquisa que auxiliam na aquisição de habilidades como escrita, leitura e interpretação, e na elaboração de propostas e projetos de intervenção social. Promove, ainda, auxílio na formação de novos pesquisadores que seguirão a carreira acadêmica, como também de todos os que estão em processo de graduação.

Acreditamos no modelo de extensão universitária que visa o empoderamento popular. A IFMSA Brazil atua como agente disseminador de educação em saúde, intervindo em necessidades específicas das mais diversas regiões do país.


Fonte: