às 16:08:00

UNITPAC recebe menção honrosa do Hospital Dom Orione

Pela parceria estabelecida para doação de Protetores Faciais

Nesta semana o UNITPAC recebeu menção honrosa do Hospital Dom Orione pela parceria estabelecida para doação de Protetores Faciais produzidos no Laboratório de Inovações do Parque de Empreendedorismo, Qualificação e Inovação desta Instituição de Ensino Superior.

Nas palavras de Deyksam Pereira, coordenador de Captação de Recursos do HDO, “A ajuda do UNITPAC tem sido de grande valia e importância na luta para a diminuição do risco de contaminação dos profissionais da saúde pela Covid-19. Estamos juntos no combate a esta pandemia.

O Trabalho foi iniciado na segunda metade de abril de 2020, e conta com a participação de alunos de Sistemas de Informação que atuaram na busca e modelagem de um modelo em 3D de fácil produção e limpeza, alunos de Medicina que realizam a montagem e preparo das unidades, um aluno de Farmácia (hoje egresso) na pesquisa de métodos de limpeza e desinfecção das peças reutilizáveis, além do Prof. Sílvio (Médico) que fornece apoio técnico e a coordenadora do projeto, Profa Rafaella Kalil (Enfermeira e Coordenadora do PEQUITEC).

Além da impressora da unidade, há parceria com startups locais (Studio Web Desing, Medical Place e Qmania3D) que estão auxiliando a produção cedendo impressoras 3D, intercalando em sua produção peças para doação junto à Iniciativa PEQUIFACESHIELDS.

Apesar do aumento do índice de contaminação local pela Covid-19 e a necessidade de paralização das atividades de produção por medidas governamentais de isolamento e lockdowm, a iniciativa ultrapassou nesta semana 600 unidades doadas para UTIs de hospitais públicos e filantrópicos, atenção primária, Laboratórios Públicos e forças de segurança que atuam no front do enfrentamento à Covid-19.


Fonte: