às 15:06:00

Comunicado: Retorno às Atividades Práticas

Confira os arquivos abaixo!

Prezado acadêmico,

Estamos com toda a nossa operação pronta para a retomada de nossas atividades. O retorno está sendo planejado obedecendo a todos os atos normativos federal, estadual e municipal, nas instâncias educacional, sanitária e de saúde. O objetivo desta comunicação, portanto, é deixá-los de sobreaviso para a reapresentação na instituição. É importante que vocês estejam prontos para esta volta. O alerta vai em especial para alunos que moram em outras cidades, que, portanto, precisam de um tempo maior de deslocamento.

Para que você organize seu retorno, informamos que, a partir de 1º de julho de 2020, receberemos na instituição os alunos de cursos que precisam finalizar suas atividades do 1º semestre 2020. Em virtude dos campos de estágios, o curso de Medicina tem seu retorno previsto para 06 de julho de 2020.

O calendário de reposição das atividades práticas ainda não cumpridas estará disponível no site da instituição nesta sexta-feira, dia 19 de junho de 2020. Este trará também as informações específicas do seu curso e a data do término do semestre 2020.1.

O Protocolo Geral de Segurança e Manual de Contingência do UNITPAC estão disponíveis no site institucional. Ambos trazem o detalhamento necessário para que este processo de retorno à instituição ocorra da melhor maneira possível. Mas, como é de conhecimento de todos, esse retorno não será nas condições que vivíamos antes da Covid-19. Esta nova etiqueta social vale para os diversos ambientes que frequentamos e em nossa instituição de ensino não será diferente. Sugerimos um isolamento por 7 dias antes do início das atividades e ao retornamos adotaremos uma série de cuidados para receber vocês, nossos alunos e equipe em geral, com o máximo de segurança.

Observação – O cronograma aqui apresentado está sujeito a alterações conforme normativas sanitárias e da saúde estadual e municipal.

 

O UNITPAC acompanha o avanço da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e torna público o Protocolo Geral e Manual de Contingência para o retorno às atividades.

 

A Reitoria.


Fonte: