às 18:22:00

Práticas integrativas no ambiente remoto

Aprendizado através do ambiente virtual

No período do dia 25 de agosto até 4 de dezembro de 2020, com a suspensão das atividades presenciais em função da Pandemia de COVID-19, houve a necessidade de adaptar as práticas integrativas ao REAR (Regime Especial de Aprendizado Remoto).  Desde então, a faculdade vem mantendo suas atividades de forma online, por meio do Regime Especial de Aprendizagem Remota – REAR que integra tecnologias de informação como Canvas, Zoom, aulas ao vivo, no mesmo dia e horário que aconteceria as aulas presencias antes da pandemia, com o intuito de diminuir impactos na vida acadêmica dos estudantes.

Dessa forma os acadêmicos utilizaram ferramentas digitais diversas para vivenciarem as temáticas previstas na disciplina práticas integrativas dos cuidados de Enfermagem foram abordados algumas metodologias como: seminários, podcasts, discussões, palavras em nuvem, mapa mental, trabalho em grupo, vídeos, dentre outras metodologias e ferramentas que possibilita ao acadêmico, interação com o professor e demais colegas, bem como a vivência das práticas. Objetivo dessas ferramentas digitais é contribuir no aprendizado dos alunos, em especial, os podcasts, buscamos compreender como esse recurso pode ser facilitador na construção do conhecimento e colaborando para o processo de ensino-aprendizagem.

Confira o podcast criado por eles: Facilitando a construção do conhecimento e colaborando para o processo de ensino-aprendizagem.

 

Preceptora: Enfermeira Luciana Alves. Acadêmicos: Anderson das Neves Ribeiro, Elivânia Paz Soares da Silva, Elaine Cristina da Silva Ribeiro, Ester Pereira de Carvalho, Gustavo dos Santos Costa, Jaiane Nogueira da Fonseca Brito.

Fonte: