às 20:32:00

HISTÓRICO E INÉDITO! Essas palavras descrevem um pouco do que foi a Semana da Constituição

Verdadeiro elo de transformação das discussões relativas às temáticas jurídicas mais modernas

O Curso de Direito do UNITPAC em parceria com a Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas/MG realizaram do dia 3 a 6 de novembro em comemoração aos 32 anos da Constituição Federal, palestras e oficinas de temas relacionados aos direitos fundamentais, difusos e coletivos, desenvolvido por profissionais de referência na temática.

No dia 03, foi realizado a oficina com o tema ‘’Audiência no processo criminal: Atuação do advogado e orientação de testemunhas com Advogado Criminal Romulo Castro. No dia 04 Contamos com a oficina ‘’Como se preparar para a carreira pública com a presença de Xilon de Souza Júnior - Promotor da Justiça no MA. E também uma mesa redonda onde foi trabalhado o tema “Direitos da pessoa com deficiência: temos que falar sobre inclusão”.

No dia 05, tivemos também uma oficina sobre “Vivencias do Tribunal do Júri” com o Adv. Américo Leal. No dia 6, pela tarde, o Prof. Mainardo Filho desenvolveu oficina de gestão em escritório de advocacia. Já no período noturno, para encerrar a semana, apresentou-se a palestra “A Dignidade Humana como fundamento do Estado Democrático”, proferida pela Ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.

Este evento histórico é inédito para o Curso de Direito do UNITPAC, assim como para o Grupo Afya, torna-se verdadeiro elo de transformação das discussões relativas às temáticas jurídicas mais modernas, protagonizando com seus acadêmicos este grande momento de aprendizagem, com a Ministra Cármen Lúcia, da mais alta corte judicial da República.


Fonte: