às 10:07:00

Projeto: Contabilizando Sorrisos - 5º Edição

Com ações que contribuiram para a superação dos problemas sociais trazidos ao meio acadêmico

No dia 25 de maio no Ginásio do UNITPAC, os acadêmicos dos Cursos de Ciências Contábeis, Psicologia, Administração, Pedagogia e Educação Física, se uniram no projeto de extensão CONTABILIZANDO SORRISOS, tem como eixo principal a Responsabilidade Social no curso de Ciências Contábeis do UNITPAC, com ações de identificação, solução, intervenção e discussão que contribui para a superação dos problemas sociais trazidos ao meio acadêmico. Tal projeto contribui para formação humanística dos futuros profissionais qualificados, críticos, moralmente competentes, capazes de tomar decisões frente a questões éticas, numa visão deontológica, nos seus contextos pragmáticos, morais e sociológicos, nos diversos ambientes em que convivem, para a superação das desigualdades.

Nesta 5ª edição foi proposto à comunidade acadêmica o tema “Abraçando o Mundo Autista”, desta forma foi convidado as famílias inscritas na Associação Mundo Autista, com sede nesta cidade, para uma tarde de diversão, regada a histórias, picolés, pipoca, algodão doce, brincadeiras e muitos sorrisos.

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, coordenados pelo professor Eugênio José Piva, durante todos o semestre arrecadaram alimentos, roupas e brinquedos nos eventos realizados pelo curso e com a parceira dos demais cursos do UNITPAC, parceiros do Projeto, arrecadaram mais de 500 quilos de alimentos, que foram separados em cestas básicas e doados às famílias carentes associadas a Clínica Mundo Autista. Além das roupas e brinquedos que foram doados para o bazar e a brinquedoteca mantida pela Associação em sua sede.

Com esta ação a comunidade demonstrou um empenho em lutar por uma sociedade inclusiva, e os acadêmicos puderam conviver com essas crianças com carinho, amor e atenção.

Foi um momento impar onde as crianças autistas, suas famílias e a comunidade acadêmica UNITPAC ensinou a sociedade Araguainense, que como irmãos, juntos lutaremos pela inclusão de todos.


Fonte: