às 10:20:00

Intercâmbio em Obala - República dos Camarões

Bruno Cerqueira Lima

Nome: Bruno Cerqueira Lima 

Período da Viagem: Julho de 2018 a novembro de 2018

Curso: Medicina


Motivo da viagem:

Aliar uma missão humanitária como membro da Comunidade Católica Sementes do Verbo e estudante de medicina, com a oportunidade de realização de um projeto denominado: Perfil epidemiológico das doenças crônicas e das doenças negligenciadas na cidade de Obala - República dos Camarões no período de julho a novembro de 2018, como orientadora pude contar com a Professora Iara Brito Bucar. Além da experiência de intercâmbio cultural e acadêmico.

Um depoimento sobre essa ação:

Para mim a experiência como estudante de medicina nesse período de intercâmbio acadêmico, acho que também posso chamar assim, foi uma experiência de grande valor para minha formação humana, espiritual e profissional, conhecer a realidade de outro povo, conhecer as suas dificuldades e misérias e poder contribuir com isso na área de conhecimento que me proporcionou estar lá, foi, sem dúvidas, a melhor experiência da minha vida.

Foi tocar a pobreza, as misérias, as dificuldades mas também foi experimentar as belezas, as cores e, principalmente a esperança de um povo que sofre, mas que sorri. Foi conhecer um serviço de saúde com mais dificuldades que o nosso e perceber que existem profissionais competentes que se gastam por aquilo que acreditam, e agradecem por nos disponibilizarmos a sair de nós, das nossas facilidades e irmos ao encontro do outro, essa experiência muito mais que acadêmica ou cultural foi uma experiência de amor, ainda existe amor, e eu pude ser mais um que levou amor onde consegui ir, o amor pelo cuidar, pela medicina, pelo conhecimento e, principalmente, pelo OUTRO que espera de mim!


Fonte: