às 11:40:00

IV Seminário de Educação e Psicanálise

A convivência com o outro na contemporaneidade

Aconteceu, nos dias 06 e 07 de maio de 2019, o IV Seminário de Educação e Psicanálise, com o título, nesta edição, de A convivência com o outro na contemporaneidade. Foram realizadas 6 palestras, proferidas por professores da IES e da Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína. O evento teve ampla aceitação da comunidade acadêmica, cuja evidência foi a presença significa de alunos dos cursos de pedagogia, Psicologia, Direito e outros, como também de pessoas externas à instituição.

Os seminários são realizados todos os semestres e fazem parte da programação acadêmica, regular, do grupo de estudos, hoje Liga Acadêmica, de Psicanálise e Educação, coordenado pelos professores Francisco Neto Pereira Pinto e Fábia Nascimento Reis.

Agradecemos, portanto, a todos que participaram e, em particular, os integrantes da L.A.P.E, os professores da casa Eduardo Fagner Machado de Pinho, Marcelo Schmidt e Romualdo Flávio Dropa, e da UFT João de Deus e Martha Victor. Já estamos planejando o do semestre que vem. Fique de olho!


Fonte: