às 13:56:00

Dr Nicolau, fundador do Unitpac, é Homenageado em Araguaína

No dia 26 de março, às 14h, uma sessão especial em comemoração aos 20 anos do Unitpac foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Araguaína.

Através de requerimento apresentado pelo vereador Marcus Marcelo (PR), a Câmara Municipal de Araguaína aprovou a realização de uma sessão comemorativa que homenageou a instituição e seu fundador, Dr. Nicolau Carvalho Esteves. De acordo com o vereador, o Unitpac tem contribuído diretamente com o desenvolvimento de Araguaína e região de todas as formas durante as duas décadas de existência.

“Nós apresentamos essa propositura para prestar uma merecida homenagem a esta instituição de ensino que vem desenvolvendo o comércio, a economia e principalmente a educação superior para os araguainenses e toda a nossa região. Desse modo, estamos reconhecendo a sua importância e seu valor para Araguaína. É o mínimo que esta Câmara poderia fazer”, afirmou.

O visionário e fundador do Unitpac, Dr. Nicolau Carvalho Esteves, esteve presente e foi homenageado na sessão com uma moção de aplauso. Também, foram convidadas a fazer parte da mesa da sessão a Reitora do Unitpac, professora Suzana Salazar de Freitas Morais e a Coordenadora Administrativa e Financeira, Tatiane Alves silva Ferreira.

Em 1998, em Araguaína, foi fundado o Unitpac. Mas suas atividades efetivamente iniciaram em 1999 com os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis. Atualmente, além de diversos cursos de pós-graduação e EAD, em parceria com a Uniasselvi, a instituição conta com um total de 19 cursos de graduação presenciais, responsáveis por formar mais de 10 mil profissionais. São 480 colaboradores que atendem mais de 5.600.

O Unitpac nasceu em Araguaína e hoje desponta como uma grande marca educacional do país. É o primeiro Centro Universitário de Araguaína e conquistou 5, avaliação máxima do MEC, nota só alcançada por 1,6 % das instituições de ensino superior do Brasil. Hoje o Unitpac é a instituição pioneira do maior grupo de formação médica do Brasil.

Fonte: Comunicação Unitpac e portal Arnaldo Filho

Fonte: