às 09:56:00

Alunos do curso de Agronomia realizam plantio no UNITPAC

Acadêmicos do curso de Agronomia do UNITPAC participaram na última sexta-feira (8), de atividades práticas no setor de Agronomia e realizaram plantio híbridos de milho e cultivar de soja RR da KWS, localizada no Campus de Araguaína. Organizada pelo professor Filipe Bittencourt Machado de Souza e com ajuda do professor Carlos Vieira Cicinato de Melo e os alunos de diversos períodos do curso, a equipe preparou a área visando analisar o comportamento das espécies frente a diferentes níveis de espaçamento. 

Filipe explicou que a atividade proporcionou aos alunos a oportunidade de acompanhar as metodologias utilizadas na avaliação de diferentes cultivares de milho. “O solo, clima, localização são alguns dos fatores que interferem na produção. 

Além disso, é válido ressaltar que além da avaliação abordada sobre a cultura do milho e soja, as diferentes formas de cultivá-la, adubação, plantio e também aspectos como a transgenia. “São informações que ampliarão os conhecimentos dos alunos”. 

Além disso, nas semanas anteriores foi realizado o plantio de diversas gramíneas como as brachiarias Mavuna e Marandu e, os panicuns Mombaça e Tamani em parceria com a empresa Agrominas.

Deyson Panisson, aluno que cursa o 5º período, revelou que participar desta atividade contribuiu para sua futura profissão. “Tive a oportunidade de aprender sobre ferramentas que facilitam o plantio e também que proporcionam melhores resultados na produção”.

Já para o acadêmico Messias Euzébio (6º período), “O necessário mesmo é se entusiasmar com o trabalho com plantas, com o cuidado de animais e saber que a vida pode não ser tão tranqüila assim. Na faculdade de agronomia, é preciso pôr a mão-na-massa, cuidar das culturas, que são os próprios laboratórios ao ar livre”.

O curso possui o instagram @agronomiaunitpac como meio de comunicação e demonstração das atividades do dia-a-dia.


Fonte: