às 08:46:00

Formação Continuada, direcionada ao corpo docente 2019/1

O Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), por meio de seu Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED), realizaram a Formação Continuada, direcionada ao corpo docente.

Considerando o cenário de mudanças contínuas, principalmente na área educacional, a semana pedagógica trabalhou o tema: Inovação na Educação e Diferentes Cenários de Aprendizagem.

Com a participação do renomado Dr. Ricardo Ramos Fragelli, Docente da Universidade de Brasília (UNB), autor de diversos livros na área da educação e criador do Summaé e Método Trezentos: Aprendizagem Ativa e Colaborativa, os profissionais do Unitpac vivenciaram na palestra conduzida por Fragelli, os resultados obtidos pelo mesmo, junto aos seus alunos, com a aplicação de metodologias ativas no processo de educar.

Outrossim, as oficinas simultâneas ofereceram os seguintes temas:

  • Desafios do ensino para geração millenials – Prof. Marcelo Schmidt Silveira.
  • Google forms e jogos de tabuleiros no processo de ensino aprendizagem – Prof. Leonardo Rossini da Silva
  • Coaching: Liderança Genuína para professores – Coach Ronaldo Ferreira

Posteriormente, os Docentes tiveram a oportunidade de apresentar no primeiro Fórum de Aprendizagem Ativa do Unitpac, um dos momentos mais importantes da semana pedagógica, os resultados de experiências vivenciadas com metodologias ativas na prática pedagógica educacional.

Assim sendo, a Formação Continuada realizada no período de 21 de janeiro a 01 de Fevereiro, conseguiu alcançar de forma significativa resultados satisfatórios.


Fonte: