às 10:32:00

LACVA e LAE juntas em ação no Parque Cimba

Hipertensão e Diabetes - Informação e prevenção

No sábado dia 26 de out, a LACVA (Liga de Angiologia e Cirurgia Vascular de Araguaína) em parceria com a LAE (Liga Acadêmica em Estomaterapia) fizeram uma atividade acadêmica de extensão no Parque Cimba na qual, os ligantes atenderam mais de 60 pessoas, de 30 a 65 anos, realizaram aferição da pressão arterial e orientações a respeito da prevenção da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e do Diabetes Mellitus (DM), que, segundo a OMS (2017) são as maiores causas evitáveis de morbimortalidade no mundo.

A LACVA e a LAE fomentaram uma ponte de ensino interdisciplinar de acesso gratuito aos transeuntes do parque Cimba. Além de todos os benefícios, o evento contou ainda com a ilustre presença do Cirurgião Vascular Dr. Maykon Brescancin, que agregou o evento com seu vasto conhecimento e também com a forma humana de lidar e sanar dúvidas de todos.

O evento possibilitou um maior acesso à informação em saúde para uma população, em sua maioria, carente. Mais ações como essa se fazem necessárias, pois aproxima a população do meio da saúde e perpetua-se os ideais de prevenção por muitas famílias, e, ainda oferece uma formação mais humana para os acadêmicos de enfermagem e medicina.

A LACVA agradece o apoio do UNITPAC, da LAE e do Cirurgião Vascular Dr. Maykon Brescancin. Lembrando que o Processo Peletivo 2019.2 da LACVA está aberto. A prova será dia 07 de nov. (Quinta-feira). Se você quer fazer a diferença, aqui é o seu lugar!!


Fonte: