às 16:20:00

Alline Jesuíno Oliveira é autora de grandes trabalhos publicados internacionalmente

Relevantes periódicos na área da Pediatria

Mais uma grande conquista para comemorar! Entre 2018 e 2019, tive dois trabalhos aceitos em periódicos internacionais. Isso é animador para quem trilha o caminho do ensino e pesquisa. Como ambos trabalhos são de temática específica na área de Odontopediatria, eu (autora principal) e demais co-autores, optamos por submetê-los ao International Journal of Clinical Pediatric Dentistry (IJCPD) e ao Journal of Dentistry for Children (JDC), que são relevantes periódicos na área da pediatria. O Journal of Dentistry for Children é um periódico da renomada Academia Americana de Odontopediatria, a American Academy of Pediatric Dentistry, o que destaca ainda mais a importância dessa publicação.

Os trabalhos são resultantes da minha tese de doutorado e foram realizados com recém-nascidos nas dependências do Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO), em Araguaína-TO, Brasil. Um deles é o resultado de um estudo epidemiológico transversal, observacional, descritivo e analítico, cuja finalidade foi avaliar a prevalência das possíveis alterações bucais em recém-nascidos, bem como testar algumas associações. Este trabalho teve como título “Oral anomalies in newborns: an observational cross-sectional study”. O outro trabalho, intitulado “Eruption cyst in the neonate”, é um relato de caso raro de cisto de erupção em recém-nascido, evidenciando a importância de um diagnóstico correto e precoce.

Mais uma vez, gostaria de agradecer ao Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), por reconhecer, acreditar e confiar no empenho dos seus colaboradores.


Fonte: