às 10:03:12

Integrantes do CREA-TO visitam o UNITPAC

No dia 24 de setembro, Reitoria, Coordenações de Cursos de Engenharia e Agronomia e Membros da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) estiveram reunidos para tender aos objetivos do plano de trabalho da CEAP. Visando à orientação da coordenação de cursos acerca dos dispositivos legais, especialmente o que tange à atualização de cadastramento de cursos e às atribuições profissionais dos egressos.
Durante o encontro a comissão orientou à instituição a atualizar os projetos pedagógicos, evitando assim restrições de atribuições aos profissionais em decorrência de desatualizações. Na oportunidade o engenheiro ambiental e conselheiro do CREA Benjamim Frederico Anders, também pôde participar da solenidade de abertura a IV Invento Semana Acadêmica de Engenharia e Agronomia do UNITPAC.
O CREA/TO é entidade autarquia de fiscalização do exercício e das atividades profissionais, dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal, tendo como uma das suas atribuições, fiscalizar o exercício profissional com a colaboração das faculdades ou escolas de Engenharia ou Agronomia.


Fonte: