às 18:38:23

Palestra sobre Métodos preventivos e tratamento de Verminoses com crianças e Pais da Escola Municipal Olavo Bilac

O projeto ProBEx – Serviços Farmacêuticos no CIM: Centro de Informação sobre Medicamentos realizou no dia 05/09/18 uma palestra sobre Métodos preventivos e tratamento de Verminoses com crianças e Pais da Escola Municipal Olavo Bilac. As acadêmicas supervisionadas pela coordenadora do projeto – Lânea Kalliny, passaram informações verbais para as crianças e mães. Na oportunidade entregaram pote coletor para fezes que foram recolhidas e realizado exame no laboratório de parasitologia da universidade com orientação da Prof. Msc. Wilma Galvão.

No dia 15/09/18 às 8h no Ambulatório do UNITPAC, os laudos foram entregues com atendimento médico da liga de Pediatria (LAPEN) – orientado pelo Prof. Dra. Maria Gorete e auxilio da Dra. Ana Carolina e Dra. Virginia. Após a consulta os Pais passaram por atendimento farmacêutico, onde receberam medicamento para tratamento da verminose e orientação farmacêutica. Os medicamentos foram cedidos pela Assistência Farmacêutica Municipal de Araguaína. Essas crianças ainda se divertiram com a liga de Odontopediatria, que supervisionados pela Prof. Dra. Aline Jesuíno, orientaram quanto ao uso do creme dental e escovação correta, para isso, ganharam escova e creme dental. Durante o atendimento foram sorteadas cestas básicas, e os Pais puderam deixar os encaminhamentos médicos e exames para a administração do Ambulatório, sob responsabilidade da Prof. Silvania, que serão agendados para a realização e retorno médico.
Esse evento proporcionou interação dos acadêmicos de medicina, farmácia e odontologia, com vivencia prática e aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida. O CIM, agradece a Diretora da Escola Olavo Bilac – Maria Gorete Martins por autorizar a execução desse evento com as crianças da escola e todas as pessoas envolvidas para a realização dessa ação solidária, em especial a Prof. Dra. Maria Gorete (pediatra), Prof. Silvania (ambulatório UNITPAC), Prof. Aline Jesuíno (odontopediatra), Prof. Wilma (exames), Luana e Tatiana (funcionárias ambulatório) e Thaize Helena (Assistência Farmacêutica Municipal). A contribuição de todos foi fundamental para a promoção da saúde das crianças atendidas.


Fonte: