às 17:02:51

Confira como foi a XVII Jornada Científica do ITPAC

No intuito de potencializar e promover o conhecimento científico em diversas áreas temáticas no estado do Tocantins, foi que o Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos – UNITPAC, promoveu nos dias 09 e 10 de maio de 2018, a XVII edição da Jornada Científica do ITPAC, que recebeu este ano o tema: “CIÊNCIAE SABERES: Para uma (re)construção de uma sociedade ética.”
A programação do evento foi dividida em duas etapas:
As apresentações dos artigos científicos aprovados que aconteceu no dia 09, nas modalidades Oral e Visual, dos quais estes foram submetidos e aprovados nos seguintes eixos temáticos: Política, Direito, Cultura e Empoderamento; Sustentabilidade: Inclusão, Educação e Direitos Humanos; Empresas e ONG’s: Gestão, Economia e Contabilidade; Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade; Tecnologia, inclusão digital e comunicação; Qualidade de Vida: Cuidado e Saúde; Saúde Coletiva e Saúde da Família; Epidemiologia e Serviços da Saúde; Engenharias, ciências exatas e sustentabilidade.
No dia 10, foi promovido a palestra de encerramento e a premiação dos melhores trabalhos por cada eixo temático. O tema discutido foi sobre a (re)construção de uma sociedade ética no contexto científico. O palestrante dessa edição da Jornada Científica foi o Professor Mestre Gian Miller Brandão, professor adjunto do Centro Universitário Presidente Tancredo Neves – UNIPTAN. A palestra aconteceu no auditório do UNITPAC, e recebeu quase 400 pessoas.
Os trabalhos científicos premiados com destaque nesta edição foram “Relação entre maturidade sexual e níveis de força em escolares” do eixo temático: Qualidade de Vida e Saúde, “Análise preditiva de sistemas operacionais para WSN’S sobre dispositivos Iot” do eixo temático: Tecnologias, Inovação e Sustentabilidade e “Viabilidade do uso de fibras poliméricas oriundas de garrafas PET para inserção em concreto especial” do eixo temático: Engenharias, Ciências Exatas e Sustentabilidade.

Confira como foi a edição de 2018


Fonte: