às 14:42:09

Dra. Anette Partata recebe Láurea de Inovação Farmacêutica

Representantes do PEQUITEC, curso de Farmácia, curso de Estética e Cosmética e da Fundação Nicolau Esteves (FNE) participaram no dia 09.03 em Palmas do Evento “Oficina de Inovação Farmacêutica” que discutiu a importância da propriedade intelectual e da inovação.
O evento foi realizado pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) em Palmas-TO.
Na ocasião, os professores do ITPAC Anette Kelsei Partata e Renato Campos Freire, junto a outros profissionais farmacêuticos do estado, foram homenageados com a Láurea João Florentino Meira de Vasconcelos. A láurea destaca a importância dos profissionais para o aperfeiçoamento da profissão, produção cientifica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo. O evento contou com a presença de representantes do Conselho Estadual e Federal de Farmácia (CRF- TO), bem como do presidente emérito da ACFB professor Dr. Lauro Moretto.
A Oficina foi ministrada por Henry Jun Suzuki, farmacêutico-bioquímico graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) e pós- graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e ainda agente da Propriedade Industrial habilitado perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Dr. Henry Jun Suzuki é o co-inventor das Clever Caps tampas de embalagem de reúso, que funcionam como blocos de montar que se encaixam entre si e também com blocos de montar comerciais e que foi objeto de premiações no Brasil e no exterior: Designs of the Year (London Design Museum), IF Packaging Design Awards (Alemanha), Prêmio Embalagem Marca (Brasil) e Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Contando 4 pedidos ainda em sigilo, acumula o total de 12 famílias de patentes em que é inventor.
De acordo com a professora Iangla Araujo que participou do evento “é o momento de pensarmos em inovação como parte da formação acadêmica, oportunidades como essa são importantes para pensarmos em como evoluímos como profissão até aqui e como ainda podemos pensar soluções viáveis que possam impactar a vida das pessoas de forma positiva”.


Fonte: