às 16:06:14

Acadêmicos de Psicologia UNITPAC apresentam trabalho no CBP - Congresso Brasileiro de Psicologia

O V CBP – Congresso Brasileiro de Psicologia – ciência e profissão é gigante: 14.000 inscritos, mais de 5.000 atividades em cinco dias de uma importante diversidade da Psicologia. Isso tudo acontecendo na maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo: São Paulo.

Entre os dias 14 e 18 de novembro último, esse gigantismo de todos os lados não assustou as estudantes do curso de Psicologia do UNITPAC. Lá estava um grupo coeso e combativo de estudantes para participar e apresentar trabalho entre aquelas milhares de pessoas desconhecidas.

A imponência de São Paulo e do V CBP serviu de ânimo para Maria Catarina Cardoso, Naiane Monsita, Mateus Saraiva, Giovanna  Queiroz e Gabriela Malta que além da participação intensa nas atividades do evento, apresentaram o trabalho PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO EM MODOS DE HABITAR A CIDADE: PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, fruto das atividades de Ensino Extensão e Pesquisa realizadas no UNITPAC.

O professor Luiz Claudio Ferreira, docente e coordenador do curso de Psicologia UNITPAC esteve no evento, acompanhou as estudantes em alguns momentos e pode perceber a importância de eventos dessa importância para a formação de estudantes. Segundo ele, são momentos de estudantes conviverem com profissionais de renome na Psicologia como Ana Bock, Sergio Leite e tantos outros. Momento também de se ter um convívio direto com a rica diversidade da Psicologia brasileira, em seus saberes e fazeres.


Fonte: