às 13:34:28

Acadêmicos de Direito UNITPAC realizam palestra para crianças no Instituto Casa de Davi em Araguaína

Os acadêmicos do décimo período do Curso de Direito do UNITPAC no dia 24/11/2018 (sábado) por meio do projeto planejado pelo Professor Ítalo Danyel A. G. dos Santos e Luís Felipe Defavari e com o apoio da Coordenação do Curso de Direito Professores Raquel Torquato Rodrigues e Romualdo Flávio Dropa, intitulado Academia Itinerante: um olhar humanitário nos espaços sociais da Cidade de Araguaína-TO realizaram uma palestra sobre a importância da saúde bucal com crianças da etária dos 2 anos até os 14 anos no Instituto Humanitário Casa de Davi, situado no setor Palmas.

O tema abordado na Casa de Davi levou o nome de “saúde: é de pequeno que se aprende” contou a ajuda da odontóloga Milena Dias, que se disponibilizou para de forma lúdica ensinar as crianças, jovens, e pais presentes sobre  a maneira correta de escovação, a idade para se iniciar a higiene bucal e quantidade de vezes ao dia é necessário realizar a escovação. O resto da diversão da tarde ficou por conta dos acadêmicos Alaor Gomes, Gabriella Veríssimo, Jéssica Vieira, Júlia Feitosa ,Larissa Diniz, Lorrany Medrado, Natália Leite, Pamela Paiva, Matheus Rodrigues, Stella Oliveira, Thays Coelho, Theuane Defavari, que ofereceram brincadeiras, teatro, jogos e lanche a todos. Além da entrega de kits de higiene bucal para todos os presentes.

O intuito do projeto é disseminar assuntos discutidos dentro da sala de aula para os espaços sociais da cidade, com um olhar humanitário e sensível, realizando uma abordagem jurídica, e proporcionando de forma dinâmica a discussão de temas que afetam a sociedade, e na situação em questão, as crianças e adolescentes do  Instituto Humanitário Casa de Davi.

Compreendemos que a Universidade possui uma função social de disseminar boas práticas, com a finalidade de propagar a dignidade da pessoa humana na prática com ações que contribuam para uma melhoria social em diversos ambientes do município de Araguaína-TO.


Fonte: