às 17:54:29

Conquista alcançada por estudantes comprova o ensino de qualidade do Curso de Ciências Contábeis

O Exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) tem como objetivo comprovar o conhecimento da pessoa formada em Ciências Contábeis, e apesar do alto número de reprovação no estado do Tocantins, doze estudantes do 7º e 8º períodos do curso de Ciências Contábeis do UNITPAC passaram na prova antes de finalizar o curso.

No curso de Ciências Contábeis o grande diferencial, está nas aulas práticas, no uso de metodologias ativas e um corpo docente qualificado, permite ao aluno ampliar seus conhecimentos.

O Exame de Suficiência Contábil foi criado em 1999 e o primeiro período de avaliações durou até o ano de 2004, ano que o exame foi suspenso. Em 2010 o projeto de lei do exame de suficiência contábil foi aprovado, retomando as avaliações em 2011. São realizadas duas edições durante o ano e o teste possui apenas uma fase com 50 questões objetivas com quatro opções de resposta cada. É aprovado o candidato que acertar 25 ou mais questões.

O curso de Ciências Contábeis possui um alto índice de alunos aprovados no exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) antes do término do curso, podemos perceber esse fato diante do resultado das provas, na qual quinze estudantes prestaram e doze conseguiram passar no exame. Isso reflete o compromisso do UNITPAC em formar profissionais mais gabaritados para exercer suas funções.


Fonte: