Alunos de Medicina do Unitpac disponibilizam Curso Básico de Afogamento para o Colégio Militar do Estado do Tocantins

Palestra contempla a teoria sobre Incidentes de Submersão

Palestra contempla a teoria sobre Incidentes de Submersão
 Início: 30/05/2022 às 07:00    Fim: 30/05/2022 às 19:00    Videoconferência   Inscrição

O projeto tem como intuito levar os acadêmicos do 8º período do curso de medicina para ministrar um minicurso sobre Afogamento para alunos do 9º (nono) ano do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Jardernir Jorge Frederico. Os alunos terão uma capacitação anterior ao evento sobre a temática e juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar realizará um evento no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Jardenir Jorge Frederico do município de Araguaína.

Com o auxílio do Major BM Antônio Luiz Soares da Silva será realizada uma palestra que contempla a teoria sobre Incidentes de Submersão e será realizada posteriormente a habilidade prática com auxilio do 2º Ten BM Marcio Greyk da Silva , sendo os alunos de Medicina os monitores disponíveis a ajudar e a ensinar. O intuito do projeto além de contemplar os conteúdos do PHTLS para os alunos de medicina, é levar conhecimento para o público mais jovem que tem interesse de aprender e conhecer mais sobre a atuação do Corpo de Bombeiros e das equipes de salvamento em casos de afogamento.

Serão debatidos os sinais e sintomas das vítimas de afogamento, sua classificação, seus graus de afogamento, principais métodos de prevenção e sistema de gerenciado utilizado atualmente. O minicurso será realizado em 2 (dois) momentos: no primeiro momento com uma palestra teórica de um especialista na área de salvamento aquático e o segundo momento com estações práticas, onde entra a participação dos acadêmicos de medicina do 8º período do UNITPAC.