Semana da Responsabilidade Social

Formando profissionais com dinâmica do desenvolvimento do mundo global

Formando profissionais com dinâmica do desenvolvimento do mundo global
 Início: 28/10/2021 às 08:00    Fim: 29/10/2021 às 18:00    UNITPAC  

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Isso não seria diferente para as milhares de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares que participaram da “Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" desde sua primeira edição, realizada em 29 de outubro de 2005. 

De portas abertas para a comunidade, a Campanha computou, em 16 edições, mais de 16 milhões de atendimentos à população em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.  

O evento, promovido pela ABMES, ano após ano quebra novos recordes. O ponto alto do projeto já reuniu em uma semana de atendimentos mais de 1,3 milhão de pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários, durante a Campanha. 

O Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos - UNITPAC, considerando o contexto de contínua transformação científica, tecnológica, econômica, social, emocional, ética, sustentável e inovadora propõem a criação e desenvolvimento da Campanha da Responsabilidade Social. Essa semana tem como propósito envolver todas as partes interessadas no desenvolvimento da instituição e do entorno onde ela se encontra inserida, buscando garantir o compromisso de formar profissionais, cidadãos e sujeitos que entendam e enfrentam, com lucidez e atitude reflexiva ac. 

Cronograma:
  • Dia 28/10: Experiência profissional - Local do evento: Sala inclinada;
  • Feira de Estágios e Empregabilidade - Analisando o curso na prática - Local do evento: Espaço Cultural;
  • Dia 29/10: Dia do Voluntariado - Ginásio do UNITPAC.