Mês do Professor

AGRADECER e RECONHECER o trabalho e empenho no exercício da profissão

AGRADECER e RECONHECER o trabalho e empenho no exercício da profissão
 Início: 15/10/2020 às 09:00    Fim: 26/10/2020 às 18:00    Vários Locais  

Exercer a profissão de professor é se esforçar e se desdobrar a favor de vidas. É acreditar que a educação transforma os seres humanos. É se dedicar todos os dias à troca efetiva com o outro. É ter uma profissão de amor. Paulo Coelho certa vez escreveu: “Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes.”, diz um provérbio.

Precisamos das raízes: existe um lugar no mundo onde nascemos, aprendemos uma língua, descobrimos como nossos antepassados superavam seus problemas. Em um dado momento, passamos a ser responsáveis por este lugar.

Precisamos das asas. Elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes, e aprender com eles.

“Bendito quem tem asas e raízes; e pobre de quem tem apenas um dos dois.”.

Você PROFESSOR(A) é aquele que, por meio da educação, firma os pés dos nossos alunos e, ao mesmo tempo, os conduz aos caminhos do conhecimento permitindo que estes alcem voos. Por essa razão, durante todo o mês de outubro preparamos uma programação especial a cada um de vocês, com o objetivo de AGRADECER e RECONHECER o trabalho e empenho no exercício da profissão de professor(a).

Link da Live Show com a banda Kalymba: https://youtu.be/jqrW872JJ4E.