Fisioterapia

TipoGraduação

Modalidade Presencial

Turno Noturno

Formação Bacharelado

Duração 5 anos (10 semestres)

Área Saúde

Apresentação

O curso de Fisioterapia do UNITPAC em conformidade com as diretrizes estabelecidas, oferece ao acadêmico uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com capacidade para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual com uma matriz curricular objetiva, articulada e inovadora, contando com disciplinas que atendem as demandas do mercado regional e nacional, pautada sob olhar da inovação tecnológica e empreendedora.

Perfil

O Egresso será um fisioterapeuta com formação generalista, habilitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde de maneira ética e de forma reflexiva e crítica. Consciente da necessidade de se manter atualizado e de integrar a teoria com a prática.

O objeto do estudo desse profissional será o movimento humano em todas as suas expressões e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Objetivo Geral

O Curso de Fisioterapia do UNITPAC tem como objetivo formar um profissional da área de saúde de cunho generalista, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, ou seja, promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.

Mercado de Trabalho

O(a) fisioterapeuta pode atuar em clubes esportivos, hospitais, centros de reabilitação e em clínicas de fisioterapia e ortopedia. Em empresas, trabalha com a prevenção de acidentes de trabalho e com a correção postural dos funcionários. Em escolas, corrige e orienta a postura de crianças, jovens e adultos.

INSCREVA-SE


Carga Horária Total: 4.035 horas

Total de Vagas: 100 vagas anuais


Credenciamento para Centro Universitário UNITPAC

Portaria MEC Nº 421 de 27/03/2017, de acordo com a portaria normativa 10 de 18/05/2017.