Engenharia Elétrica

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico do Curso - PPC é o documento elaborado pelos membros do Núcleo Docente Estruturante - NDE, juntamente com o Coordenador do Curso, considerando as contribuições do Colegiado e observando as Diretrizes Curriculares Nacionais - DCNs do curso de Graduação em Engenharia Elétrica Bacharelado - Parecer CNE/CES nº 11, de 11 de março de 2002, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação de Engenharia e demais legislações pertinentes.

A proposta curricular do curso de Graduação em Engenharia Elétrica do Centro Universitário ITPAC, desenvolvida em sistema de créditos, é constituída por 59 disciplinas obrigatórias, 02 eletivas, estágios curriculares e Trabalho de Conclusão de Curso -TCC, totalizando 3610 horas.

No PPC estão contemplados os objetivos do curso, perfil do egresso, competências e habilidades, metodologias do processo ensino aprendizagem, matriz curricular, ementas e bibliografias, regulamentos, formas de acesso ao curso, programas de apoio ao discente, corpo docente e técnico-administrativo, avaliação do curso, acompanhamento de egressos e infraestrutura. O PPC está disponível para o aluno na biblioteca.